Professora da UFSC concorre ao Prêmio Jabuti pela segunda vez

Professora Dirce Waltrick do Amarante na UFSC

Conheça a história da professora Dirce Waltrick do Amarante, semifinalista do Prêmio Jabuti na categoria tradução. Saiba mais sobre suas conquistas e participações em premiações.

Professora Dirce Waltrick do Amarante, da UFSC, é semifinalista do Prêmio Jabuti

A professora Dirce Waltrick do Amarante, do curso de Artes Cênicas e do Programa de Pós-Graduação em Literatura (PPGLIT) da UFSC, é uma das semifinalistas do Prêmio Jabuti, maior reconhecimento nacional na área de literatura.

Dirce concorre ao prêmio na categoria tradução por ter organizado e traduzido a obra ‘A palavra e o fio’, da ativista chilena Cecilia Vicuña. Já premiada em 2023, na mesma categoria, pela versão brasileira de ‘Finnegans Wake’, do escritor James Joyce, Dirce busca o bicampeonato no prêmio deste ano.

UFSC homenageada na Alesc pelos 60 anos da profissão de Administração

Em celebração aos 60 anos da regulamentação da profissão de Administração no Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) realizou um Ato Parlamentar Solene. A UFSC foi uma das homenageadas no evento, que reuniu autoridades, profissionais e representantes da sociedade civil.

Prazo ampliado para apresentação de propostas à 22ª Sepex

A comissão organizadora da UFSC prorrogou o prazo para submissão de propostas à 22ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepex). Professores, servidores e estudantes agora terão até 1º de outubro para participar com estandes, minicursos e Rotas Temáticas na Feira de Ciências.

Reitor da UFSC participa de seminário em preparação à COP 30

O reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza, marcou presença na 207ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, em Belém, discutindo temas estratégicos para o ensino superior e a sustentabilidade em preparação à COP 30.

Artigo da UFSC sobre computação quântica premiado em simpósio nacional

O artigo ‘Quantum Gate Decomposition: A Study of Compilation Time vs. Execution Time Trade-offs’, de um doutorando da UFSC, foi destaque no XXIX Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação. A premiação ocorreu durante o Congresso Brasileiro de Software 2025, em Recife.

Tags: ,

Fonte: noticias.ufsc.br

[avatar_usuario_logado]

[usuario_e_nome] [num_seguidores_seguindo]

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account