Polícia Civil de Santa Catarina prende dois homens em Palhoça durante operação ‘Pega Ladrão’. Um por furto e o outro por estelionato, falsificação e associação criminosa.
Operação ‘Pega Ladrão’ resulta na prisão de dois homens
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça, prendeu nesta quarta-feira (07/05) dois homens em decorrência de sentença transitada em julgado.
Um dos homens foi detido no bairro Centro, em Palhoça, por furto (Art. 155 do Código Penal). O mandado de prisão foi emitido pela Vara Regional de Execuções Penais da Comarca de São José, SC.
O segundo indivíduo, localizado no bairro Rio Grande, em Palhoça, foi preso por estelionato (Art. 171 do Código Penal), falsificação de documento público (Art. 297, §3º, do Código Penal) e associação criminosa (Art. 288 do Código Penal). O mandado foi expedido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis, SC.
A ação foi viabilizada pela colaboração entre os setores de inteligência da Polícia Civil catarinense. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Palhoça para os procedimentos legais, aguardando decisão judicial. Após os trâmites, estarão sob custódia da Justiça no Sistema Prisional de Santa Catarina.
A operação ‘Pega Ladrão’ visa o combate a diversas modalidades criminosas, representando um importante esforço da Polícia Civil no combate à criminalidade no estado.
Tags: PolíciaCivil, SegurançaPública
Fonte: pc.sc.gov.br
