Presidente Lula participa da abertura da Feicon 2025 em São Paulo, destacando investimentos e desafios da construção civil no Brasil. Saiba mais sobre as inovações e o impacto do setor.
Presidente Lula na Feicon 2025
Com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, começou hoje em São Paulo a Feicon 2025, a maior feira da construção civil e arquitetura da América Latina.
O Sebrae está levando ao evento 20 empresas que atuam no ecossistema de obras e construção em diversas frentes, como no desenvolvimento de soluções tecnológicas e no reaproveitamento de resíduos.
Desafios Habitacionais no Brasil
Ressaltando o déficit habitacional de 7 milhões de moradias no país, o presidente Lula convocou os empresários a solucionarem esse problema urgente: “O Brasil continua na mesma situação de 51 anos atrás, um déficit habitacional de 7 milhões. É uma vergonha a quantidade de gente morando em palafitas!”
“Investimentos federais em habitação e infraestrutura impulsionam o setor da construção civil”, reconheceu Renato Corrêa, da CBIC.
O Setor da Construção Civil e os Pequenos Negócios
O segmento da construção civil engloba um amplo espectro de atores, desde fabricantes de insumos até a incorporação de edifícios e estruturação de infraestruturas.
A designer Marília Bender Almeida, da Caçamba do Bem, e Alessandro Fantinato, da HomeOn, exemplificam novas abordagens e gestão inovadora na construção civil, mostrando a viabilidade do reaproveitamento de resíduos e soluções online para lojas de materiais de construção.
Dados do Setor
O setor da construção corresponde a 6,4% do PIB brasileiro, movimentando R$ 604,5 bilhões em 2023 e empregando mais de 12,4 milhões de pessoas, sendo essencial para a economia do país.
Sobre a Feira
Com mais de mil marcas expositoras e 800 expositores, a Feicon 2025 acontece de 8 a 11 de abril no São Paulo Expo.
Entrada gratuita. Saiba mais sobre as inovações e os desafios da construção civil na América Latina.
Créditos: Ricardo Stuckart MPE na Construção
Tags: Feicon2025, construcaocivil
Fonte: agenciasebrae.com.br