Presidente do PSD de Joinville critica a influência do partido NOVO na escolha de Adriano Silva como vice de Jorginho Mello. Confira os bastidores e declarações sobre a decisão.
Presidente do PSD de Joinville critica influência do NOVO
Iniciando seu quarto mandato na presidência da Câmara de Vereadores de Joinville e há quatro anos como presidente do diretório municipal do PSD, Diego Machado comentou o fato de Adriano Silva ser companheiro de chapa de Jorginho Mello em outubro. Segundo ele, foi uma decisão do partido NOVO. “O governador colocou o NOVO e o prefeito de Joinville no bolso dele”, afirmou Machado em seu pronunciamento no Plenário.
“O NOVO caiu no conto do vigário…” prosseguiu. Diego Machado garantiu que Adriano seria o próximo governador, mas e o candidato de seu partido, João Rodrigues? “Era para (o prefeito) ser candidato a governador e seria o próximo governador, mas o NOVO tem a esperança de que Jorginho Mello venha a apoiar Adriano daqui a quatro anos. O NOVO só existe porque Adriano existe. Adriano é muito maior do que o NOVO”, insistiu o presidente da Câmara de Vereadores.
Adriano Silva e a decisão de ser vice-governador
Afinal, foi o NOVO que influenciou Adriano Silva em renunciar à prefeitura de Joinville para ser pré-candidato a vice-governador – ou foi decisão do próprio prefeito? Em longa entrevista para uma emissora local, Adriano Silva deixou implícito que a decisão foi dele. Lembrou que recebeu propostas para concorrer a governador e que aceitou o convite de Jorginho Mello pensando em Joinville.
No início de janeiro, as principais lideranças do PSD – incluindo João Rodrigues e Jorge Bornhausen – estiveram na casa do pai do prefeito de Joinville e ofereceram a Adriano Silva a candidatura de governador (pelo NOVO) com o apoio do PSD. Adriano não teria aceitado. Ao tomar conhecimento da reunião, Jorginho Mello fez o convite para ele ser seu candidato a vice-governador.
Linha do tempo e posicionamentos
Antes da eleição de 2024, uma caravana do PSD esteve em Joinville para filiar o único vereador eleito pelo PSDB em Joinville, Diego Machado. Estiveram reunidos com Adriano Silva, então candidato à reeleição. João Rodrigues, presidente estadual, Eron Giordani, Clésio Salvaro, entre outros, propuseram uma coligação ao prefeito, com o PSD indicando o seu vice. Adriano recusou o acordo e concorreu de chapa pura, sendo reeleito com 78,69% dos votos.
Diego Machado, em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de Joinville, deixou escapar que, com Adriano, Jorginho pode até ganhar no primeiro turno. Sem citar o nome, revelou que não conhece e “nunca viu” o presidente estadual do NOVO, sendo o empresário joinvilense Kahlil Zattar.
Tags: PSD, JorginhoMello
Fonte: scempauta.com.br
