Prefeitura de Florianópolis restringe distribuição de alimentos: entenda as mudanças
Saiba como as novas regras da Prefeitura de Florianópolis afetam a doação de alimentos em espaços públicos. Multa prevista para descumprimento.
Novas Regras para Distribuição de Alimentos em Florianópolis
A Prefeitura de Florianópolis planeja restringir a doação de alimentos em locais públicos da cidade. A medida visa centralizar as ações na Passarela da Cidadania, onde ONGs e voluntários poderão distribuir alimentos. Quem violar as regras estará sujeito a multa.
Objetivo do Decreto
O decreto tem como objetivo regulamentar a entrega de alimentos, visando manter a organização e qualidade do serviço prestado. Todas as ações voluntárias deverão obedecer a um cronograma estabelecido pela prefeitura, com dias e horários específicos.
Passarela da Cidadania: Ponto de Apoio
A Passarela da Cidadania já é um ponto de apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo refeições diárias, banho, guarda de pertences e assistência. Atualmente, possui capacidade para atender 230 pessoas, com 160 vagas para pernoite.
Multa para Descumprimento
O decreto também prevê punição para quem continuar distribuindo alimentos em locais públicos, sem respeitar a centralização na Passarela da Cidadania. O valor da multa ainda não foi estabelecido.
A decisão tem gerado preocupação entre organizações e voluntários que auxiliam pessoas em situação de rua, temendo dificultar o acesso à alimentação. A regulamentação entrará em vigor após o Carnaval.
Florianópolis DoaçãoDeAlimentos
Fonte: agorafloripa.com.br