Prefeito de Chapecó denunciará Delegado-Geral no Ministério da Justiça
Ulisses será denunciado em Brasília pelo prefeito de Chapecó – Imagem: Divulgação PCSC Parece que a temperatura entre o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, vai aumentar ainda mais. Nos próximos dias, Rodrigues irá a Brasília com um grupo de pessoas para apresentar uma denúncia formal contra Ulisses no Ministério da Justiça. Segundo algumas fontes, uma reunião foi realizada durante o final de semana em Itapema. Além de Rodrigues, o encontro contou com a presença de prefeitos, vices, outras lideranças políticas e delegados. Ficou acertado durante a conversa que alguns documentos comprometedores contra o delegado-geral, segundo informado, serão apresentados na denúncia, que terá como base a acusação de perseguição política. O teor não foi detalhado pelas fontes, mas me adiantaram que são processos, inquéritos, prints de conversas de WhatsApp e até mesmo pessoas dispostas a testemunhar. “Os documentos são fortes. É o uso da estrutura do Estado para perseguir adversários políticos do governo”, afirmou uma das fontes. Ex-PSD, Ulisses Gabriel deixou o partido após descontentamentos e depois se aproximou do governador Jorginho Mello (PL), o que o levou a ser escolhido para o comando da Polícia Civil. Fontes, inclusive do Partido Liberal, dizem que ele pretende disputar mais uma vez a vaga de deputado estadual. Essa situação, somada à pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo do Estado, poderia estar motivando algumas ações, segundo afirmam fontes pessedistas. Em nota enviada para a coluna no sábado, o delegado negou as acusações feitas por Rodrigues de perseguição, afirmando que a Polícia Civil tem autonomia para agir de forma técnica e imparcial.
Estilo Barrichello
Ponto negativo para a comunicação da Defesa Civil do Estado. A emissão do alerta de tempo severo por telecomunicação para a Grande Florianópolis ocorreu às 14h55 da quinta-feira (16),…
Solidariedade Xepa acompanhou os trabalhos nas ruas
Itapema recebeu o apoio de Eldorado do Sul, município do Rio Grande do Sul, após ter sido fortemente afetada pelas chuvas. A Câmara de Vereadores do município gaúcho destinou uma emenda de R$ 100 mil…
Trabalhando Orvino observando a situação do município
…
Ficará em Brasília
…
Confirmando?
…
Passou mal
…
Alarde?
…
Apoio
…
Apoio Camboriú também recebeu ajuda dos municípios de Mussum…
Falar…
…
Roteiro
…
Troca na PM
…
Grades
…
Prestes a ferver!
…
Fonte: scempauta.com.br