Polícia Federal prende homem suspeito de armazenar material de abuso infantil na Dark Web

Polícia Federal prende homem suspeito de armazenar material de abuso infantil na Dark Web

Na tarde de quinta-feira, 31 de outubro, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em Palhoça, na Grande Florianópolis. A prisão ocorreu durante a Operação Dark Web III, que combate crimes virtuais relacionados ao abuso infantil. A ação foi autorizada pela Justiça Federal, que expediu dois mandados de busca e apreensão para o município.

A investigação, parte de uma força-tarefa especializada na identificação de vítimas, utilizou técnicas avançadas de investigação cibernética para rastrear o suspeito e confirmar as atividades ilícitas. No cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu computadores, celulares e outros dispositivos de armazenamento digital. Uma análise inicial revelou que os equipamentos continham imagens e vídeos de abuso infantil, alguns dos quais estavam sendo compartilhados na internet.

O suspeito foi autuado em flagrante e responderá pelo crime de armazenamento de material de abuso infantojuvenil, com penas que podem chegar a quatro anos de prisão, além de multa. A polícia continuará analisando o material apreendido, e as investigações poderão identificar outros possíveis envolvidos nesse esquema criminoso.

A Operação Dark Web III reforça o compromisso das autoridades em combater crimes cibernéticos e proteger vítimas vulneráveis.

Fonte: agorafloripa.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account