Polícia Civil de Santa Catarina recebeu 4.000 smartphones da Receita Federal para programas de proteção à mulher e combate à violência doméstica. Parceria é parte dos projetos “Receita por Elas” e “Polícia Civil por Elas”.
Polícia Civil de Santa Catarina
Nesta quinta-feira (13/11), a Polícia Civil de Santa Catarina recebeu 4.000 smartphones da Receita Federal. Os aparelhos serão destinados, primordialmente, a programas de proteção à mulher, direcionados à prevenção e ao combate à violência doméstica.
A assinatura do termo de entrega dos smartphones aconteceu no depósito da Receita Federal, em Joaçaba, e contou com a presença do delegado da Receita Federal em Joaçaba, auditor-fiscal Mauro Batista Neto, e do Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.
Parceria
A parceria entre a Receita Federal e a Polícia Civil de Santa Catarina integra dois importantes projetos das instituições: “Receita por Elas” e “Polícia Civil por Elas”. Além disso, a iniciativa está alinhada a uma das principais diretrizes do Governo Jorginho Mello, que é o fortalecimento das ações de combate à violência contra as mulheres no estado.
Expansão das DPCAMIs
Como parte do compromisso, a Polícia Civil de Santa Catarina está ampliando o número de Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs) — atualmente são 32 unidades, e o objetivo é alcançar 58 em todo o estado.
Declarações
O delegado-geral Ulisses Gabriel destacou a importância dos smartphones no combate ao crime, enquanto o auditor-fiscal Mauro Batista Neto ressaltou a parceria e a efetividade no enfrentamento da violência contra as mulheres.
Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN
Tags: PolíciaCivil, ViolênciaDoméstica
Fonte: pc.sc.gov.br
























