Polícia Civil de SC prende membro de organização criminosa em Itapema em operação contra crimes de sequestro, extorsão e tortura. Saiba mais!
Operação Omertà: Prisão em Itapema
Nesta quarta-feira (17/12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), prendeu um homem, membro de organização criminosa oriunda de Caxias do Sul, que praticava os crimes de sequestro, extorsão e tortura naquela cidade. Os fatos foram apurados por investigação realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul (PCRS).
Detalhes da Prisão em Itapema
Operação Omertà: O foragido da operação, escondido em Itapema desde a deflagração da 2ª fase, foi capturado nesta quinta-feira (17/12) pela 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul e DECAP/DEIC da PCSC.
A investigação revelou que o suspeito preso em Itapema realizava cobranças armadas, incluindo incêndios em residências, como forma de intimidação, no contexto das extorsões investigadas.
Desdobramentos da Operação Omertà
Com esse desfecho, a Operação Omertà soma 12 prisões de indivíduos ligados a grupos criminosos envolvidos em extorsão, tortura física e psicológica, e outras formas de violência usadas para cobrança de dívidas ilegais.
Denúncias e Informações
Denúncias sobre foragidos da Justiça podem ser enviadas para deic-capturas@pc.sc.gov.br. Acesse o Portal Foragidos da PCSC para ver a lista de procurados. O anonimato é garantido para quem colaborar.
Tags: PolíciaCivil, OperaçãoOmertà
Fonte: pc.sc.gov.br





















