Polícia Civil de SC prende membro de organização criminosa gaúcha em Itapema

Prisão de membro de organização criminosa em Itapema

Polícia Civil de SC prende membro de organização criminosa em Itapema em operação contra crimes de sequestro, extorsão e tortura. Saiba mais!

Operação Omertà: Prisão em Itapema

Nesta quarta-feira (17/12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), prendeu um homem, membro de organização criminosa oriunda de Caxias do Sul, que praticava os crimes de sequestro, extorsão e tortura naquela cidade. Os fatos foram apurados por investigação realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul (PCRS).

Detalhes da Prisão em Itapema

Operação Omertà: O foragido da operação, escondido em Itapema desde a deflagração da 2ª fase, foi capturado nesta quinta-feira (17/12) pela 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul e DECAP/DEIC da PCSC.

A investigação revelou que o suspeito preso em Itapema realizava cobranças armadas, incluindo incêndios em residências, como forma de intimidação, no contexto das extorsões investigadas.

Desdobramentos da Operação Omertà

Com esse desfecho, a Operação Omertà soma 12 prisões de indivíduos ligados a grupos criminosos envolvidos em extorsão, tortura física e psicológica, e outras formas de violência usadas para cobrança de dívidas ilegais.

Denúncias e Informações

Denúncias sobre foragidos da Justiça podem ser enviadas para deic-capturas@pc.sc.gov.br. Acesse o Portal Foragidos da PCSC para ver a lista de procurados. O anonimato é garantido para quem colaborar.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account