Saiba mais sobre a prisão realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina de um homem suspeito de praticar crimes sexuais contra adolescentes. Detalhes da operação e desdobramentos.
Operação da Polícia Civil de SC resulta na prisão de suspeito de crimes sexuais
A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu uma operação visando identificar e capturar um homem suspeito de cometer diversos crimes sexuais contra adolescentes. A ação foi realizada de forma integrada entre a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville e a Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba.
O indivíduo foi detido em Água Doce, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Durante a prisão, ele resistiu e tentou fugir, resultando em um disparo de arma de fogo na perna. Mesmo ferido, ele continuou a tentativa de fuga, vindo a ser capturado após um incidente que culminou na sua prisão e custódia no Hospital Universitário de Joaçaba.
Investigações e histórico
O caso teve início com a denúncia de um estupro de vulnerável em abril de 2024. Através de um trabalho minucioso, foram reunidas evidências que levaram à identificação do suspeito, que possui um extenso histórico criminal, com 24 registros policiais, sendo 4 relacionados a crimes sexuais contra adolescentes. O suspeito, após um novo crime em março de 2025, tentou fugir da cidade, mas graças ao trabalho persistente dos policiais, foi localizado e detido.
Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina
Tags: PolíciaCivilSC, CrimesSexuais
Fonte: pc.sc.gov.br