Polícia Civil de Santa Terezinha do Progresso prende indivíduo condenado a mais de 13 anos por estupro de vulnerável. Saiba mais sobre o caso e a importância da denúncia.
Prisão por estupro de vulnerável em Santa Terezinha do Progresso
Na noite de segunda-feira, 29 de abril de 2025, a Polícia Civil de Santa Terezinha do Progresso, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, prendeu um homem condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão por estupro de vulnerável. Ele foi localizado, preso e encaminhado ao Presídio de Maravilha.
Durante a investigação, foi constatado que o homem manteve relações sexuais com uma adolescente de 13 anos, resultando em gravidez. A paternidade foi confirmada por exame de DNA, peça-chave que subsidiou a comprovação da autoria do crime e a posterior condenação.
A Polícia Civil alerta que o crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, é grave e não depende do consentimento da vítima. A divulgação dessa prisão busca conscientizar a população sobre a seriedade desse tipo de delito e fortalecer as ações preventivas das forças de segurança.
A PCSC reforça seu compromisso em investigar e punir crimes contra crianças e adolescentes, visando garantir a proteção e a justiça para as vítimas. Denuncie qualquer tipo de violência pelo Disque 181. Seu sigilo é absoluto.
Fonte: pc.sc.gov.br