Polícia Civil de Santa Catarina prende dois homens condenados por furto, estelionato e associação criminosa na operação “Pega Ladrão” em Palhoça. Saiba mais sobre a ação e os procedimentos legais.
Operação “Pega Ladrão” em Palhoça resulta na prisão de dois homens
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Palhoça, prendeu dois homens nesta quarta-feira (07/05) como parte da operação “Pega Ladrão”. Um dos indivíduos foi detido no bairro Centro, Palhoça, condenado por furto (Art. 155 do Código Penal), com mandado expedido pela Vara Regional de Execuções Penais de São José, SC. O segundo homem, condenado por estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa, foi preso no bairro Rio Grande, Palhoça, com mandado expedido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis, SC.
A colaboração entre os setores de inteligência da Polícia Civil foi fundamental para o sucesso das prisões. Os detidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Palhoça para os procedimentos legais e aguardam decisão judicial. Após as formalidades, serão transferidos para o Sistema Prisional para o cumprimento das penas.
A operação “Pega Ladrão” visa combater diversos crimes e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade em Santa Catarina.
Tags: PolíciaCivil, OperaçãoPegaLadrão
Fonte: pc.sc.gov.br