Conheça o Plano Estadual de Combate à Violência Contra Mulheres em Santa Catarina, que integra as Forças de Segurança do Estado com o objetivo de reduzir os índices de violência e fortalecer a rede de proteção às vítimas.
Ações do CBMSC no Plano Estadual de Combate à Violência Contra Mulheres
A iniciativa integra as Forças de Segurança do Estado — CBMSC, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica — com o objetivo de fortalecer a rede de proteção às vítimas e reduzir os índices de violência, por meio de ações de prevenção, proteção e apoio às mulheres.
Redes de Enfrentamento e Atendimento
Além das ações do CBMSC, o Governo de Santa Catarina implantou a criação de redes de enfrentamento: estabelecimento da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, com participação de órgãos públicos e sociedade civil, entre outras ações voltadas para a segurança das mulheres.
Agosto Lilás e Estatísticas
O lançamento integra as ações do Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra as mulheres. Nos últimos cinco anos, Santa Catarina registrou média de 55 casos de feminicídio por ano, além de milhares de ocorrências de violência física, psicológica e sexual.
Tags: ViolênciaContraMulheres, SantaCatarina
Fonte: cbm.sc.gov.br