Conheça o Plano de Desenvolvimento Turístico de Florianópolis que prevê a concessão de 100 pontos turísticos à iniciativa privada para novos serviços e melhorias estruturais. Saiba mais sobre as mudanças e o impacto no turismo local.
Plano de Desenvolvimento Turístico de Florianópolis
A Prefeitura de Florianópolis está desenvolvendo um plano que promete revolucionar a experiência de visitantes e moradores. Previsto para ser implementado no segundo semestre de 2025, o projeto inclui a concessão de 100 pontos turísticos à iniciativa privada.
O objetivo da concessão não é privatizar os locais, mas permitir que empresas explorem comercialmente serviços, garantindo limpeza, manutenção e nova estrutura. Os visitantes poderão desfrutar de cafés, bares e outras comodidades sem custos para a prefeitura.
Como será feita a concessão?
Para definir os locais a serem concedidos, foi realizado um levantamento dos principais pontos turísticos da cidade. A lista completa será divulgada no lançamento oficial do plano. Um dos locais mencionados é o Mirante do Morro da Cruz, que poderá ter melhorias na infraestrutura, iluminação e a instalação de um café.
Novo rumo para o turismo em Florianópolis
O projeto está em fase de estruturação, com a prefeitura buscando estratégias e parcerias no setor. Uma nova marca para a cidade será lançada em junho de 2025, seguida pela concessão dos pontos turísticos no segundo semestre.
A gestão permanecerá sob responsabilidade da prefeitura, garantindo o acesso livre a praias, lagoas e espaços públicos. O objetivo é fortalecer o turismo local e aprimorar a experiência dos visitantes, sem aumentar os custos para a população.
Tags: TurismoFloripa, ConcessãoPrivada
Fonte: agorafloripa.com.br