Descubra como a UFSC obteve destaque em ranking internacional com 35 pesquisadores em destaque, confira a lista e os critérios de avaliação.
Ranking internacional destaca pesquisadores da UFSC
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) possui 35 pesquisadores considerados entre os mais influentes do mundo, de acordo com um ranking divulgado pela empresa holandesa Elsevier. A lista, que considera os 100 mil cientistas mais bem posicionados, leva em conta critérios como o c-score, calculado a partir do desempenho dos pesquisadores em número de citações e outras métricas.
Produção até 2024
O ranking, publicado em setembro, apresenta duas listas: uma baseada na carreira do pesquisador e outra apenas na produção científica de 2024. A UFSC tem 35 pesquisadores na primeira lista e 32 na segunda, com 16 nomes em ambas. Destaques incluem Bernhard Welz, Peter T. Wolf, Diego Augusto Santos Silva, e outros.
Pesquisadores influentes em 2024
Na lista de 2024, nomes como Diego Augusto Santos Silva, Tiago Olivoto, E. Ghisi, e mais se destacam. A UFSC se destaca com pesquisadores em 22 áreas do conhecimento, divididas em 174 subáreas. As métricas foram coletadas até agosto deste ano.
Fonte: noticias.ufsc.br