Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) premiada no Prêmio CAPES de Tese por propor soluções sustentáveis para o aproveitamento de resíduos. Saiba mais!
Matheus Cavali e Denise Pires de Carvalho na premiação
Uma pesquisa desenvolvida na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi premiada com Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Tese. A tese, intitulada “Hydrochar from co-hydrothermal carbonization of lignocellulosic waste and non-dewatered sewage sludge”, se destacou pela originalidade e relevância científica, tecnológica e ambiental.
Destaques da pesquisa
O estudo propõe soluções inovadoras para o aproveitamento de resíduos, contribuindo para o avanço de tecnologias sustentáveis na engenharia ambiental. Desenvolvido em três instituições – UFSC, UFPR e INSA Lyon – o trabalho fortalece a cooperação científica entre Brasil e Europa.
Orientado por Armando Borges de Castilhos Junior e coorientado por Nelson Libardi Junior e Adenise Lorenci Woiciechowski, o pesquisador Matheus Cavali demonstrou excelência em sua pesquisa, impactando positivamente o campo.
Tags: UFSC, PrêmioCAPESdeTese
Fonte: noticias.ufsc.br




















