Pesquisa sobre câncer é impulsionada na UFSC com inauguração de novos laboratórios e equipamentos de ponta
Descubra como a UFSC está avançando na pesquisa do câncer com a inauguração de novos laboratórios e equipamentos de última geração. Saiba mais sobre os laboratórios e suas capacidades.
Novos Laboratórios na UFSC Impulsionam Pesquisa sobre Câncer
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) inaugura três laboratórios de ponta com equipamentos inéditos. Os laboratórios, que serão base para o Instituto Multidisciplinar de Pesquisas do Câncer e Tratamentos Oncológicos (Impacto), foram viabilizados com apoio da Fapesc.
Equipamentos de Última Geração
O professor Edroaldo Lummertz da Rocha coordena o Centro de Inovação Biotecnológica e Molecular (CinBio), que recebeu investimento para adquirir equipamentos de grande porte. Destacam-se o Citômetro de fluxo, o TapeStation e um espectrômetro de massa, essenciais para pesquisas avançadas sobre o câncer.
MultiCell: Criopreservação e Cultura Celular
O laboratório MultiCell, coordenado pela professora Gislaine Fongaro, atuará na criopreservação celular e capacitação em técnicas de cultivo e propagação de células animais.
Instituto de Bioeletricidade Celular (IbioCel)
O IbioCel busca desenvolver medicamentos mais assertivos para diabetes e câncer, utilizando técnicas de bioeletricidade celular. A pesquisa interdisciplinar visa a medicina de precisão e pré-diagnóstico de doenças.
Conclusão
A UFSC tem se destacado na pesquisa sobre câncer com a inauguração de novos laboratórios e aquisição de equipamentos de ponta. Essa iniciativa impulsiona a busca por soluções inovadoras e contribui significativamente para avanços na área da saúde.
Tags: UFSC, pesquisacancer
Fonte: noticias.ufsc.br