Pesquisa de pastagens resistentes ao frio na Epagri em Lages

Pastagens resistentes ao frio na Epagri em Lages

Descubra como a Epagri em Lages pesquisa sobre pastagens resistentes ao frio e o impacto na pecuária da região.

Pesquisa de pastagens na Epagri em Lages

A Estação Experimental de Lages, unidade centenária da Epagri, realiza estudos que transcendem gerações de cientistas, com foco na pecuária de corte e na busca por pastagens resistentes ao frio. Um dos projetos em destaque, desenvolvido há mais de três décadas, visa identificar as pastagens mais adaptadas às baixas temperaturas da região catarinense.

Estudo em andamento

O engenheiro-agrônomo Ulisses de Arruda Córdova, colaborador da Epagri por 40 anos, coordena o estudo que busca cultivares capazes de suprir o déficit forrageiro e prolongar o uso das pastagens na Serra Catarinense, enfrentando as condições climáticas severas da região.

Impacto na pecuária

O pesquisador Joseli Stradioto Neto, que assumirá a liderança do projeto, destaca a importância do trabalho para a produtividade e resistência ao frio na produção de leite e carne. A Epagri visa melhorar a qualidade de vida no meio rural e levar tecnologia para otimizar as propriedades rurais, garantindo eficiência e rentabilidade.

Continuidade e inovação

A Epagri investe na continuidade dos estudos, promovendo a troca de experiências entre cientistas, renovação do conhecimento e adoção de novas tecnologias. A instituição busca assegurar uma sucessão eficaz e contribuir continuamente para a comunidade catarinense.

Por: Pablo Gomes, jornalista bolsista Epagri/Fapesc

Tags: ,

Fonte: estado.sc.gov.br

Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account