Conheça a performance ‘Chá de Sumiço’ de Monique Burigo na Galeria Mínima em Florianópolis. Exposição inédita com vestígios da ação performática. Saiba mais!
Performance ‘Chá de Sumiço’ na Galeria Mínima
Na sexta-feira, dia 1º de agosto, a artista Monique Burigo realiza a performance “Chá de Sumiço”, dando início à sua exposição inédita na Galeria Mínima, em Florianópolis. Monique apresentará até 30 de agosto uma instalação com vestígios da ação performática. Com figurino assinado por Eco Zazu, a performance começará com uma espécie de cortejo pela rua, na frente do espaço expositivo. Uma chama dessa ação, bem como fragmentos da performance, vão integrar a instalação que ficará na vitrine da Galeria.
Projeto Língua de Fogo
“Chá de Sumiço” integra o projeto Língua de Fogo, pesquisa que entrelaça performance, fotografia, vídeo, escuta, memória e feminismos, abordando as formas com que mulheres foram ensinadas a se calar e desaparecer e, por fim, a alimentar as faíscas umas das outras até incendiar.
Visitação e Localização
A visitação poderá ser feita até 30 de agosto, de terça a sábado, das 18h às 00h, na Galeria Mínima, Ponto Bar e Piadina (Rua Victor Meirelles, 138, Centro de Florianópolis/SC).
Monique Burigo é doutoranda em Artes Visuais pela Udesc, com período de pesquisa na Università di Bologna (Itália) e oferece cursos voltados para a criação sensível, a investigação poética e os processos híbridos da imagem.
O post original pode ser encontrado em: Deolhonailha
Tags: Performance, ArteFlorianópolis
Fonte: deolhonailha.com.br