Governo de Santa Catarina e Celesc firmam parceria para implementar energia solar em mais de mil escolas, gerando economia e sustentabilidade para a educação estadual.
Parceria entre Governo de SC e Celesc por energia solar em escolas
O Governo de Santa Catarina e a Celesc oficializaram uma parceria para o fornecimento de energia solar a mais de mil escolas da rede estadual, durante o lançamento do programa Educação Levada a Sério. Essa iniciativa prevê o uso da energia gerada por sete usinas fotovoltaicas da Celesc Geração, localizadas em Lages, São José do Cedro, Videira, Modelo e Capivari de Baixo.
O investimento total da Celesc na construção das usinas foi de R$ 58 milhões, com potência instalada de 12 MW, visando reduzir até 10% das despesas anuais com energia elétrica da Secretaria de Estado da Educação (SED). Isso representa uma economia de aproximadamente R$ 2,3 milhões em dois anos. O modelo de aluguel das usinas pela SED, com utilização dos créditos de energia para abater os custos das contas de luz das escolas, tem validade inicial de dois anos, podendo ser renovado.
Foto: Leo Munhoz/Secom GOVSC
Tags: EnergiaSolar, EducaçãoSC
Fonte: scempauta.com.br