Projeto cultural idealizado por Bia Alvarez promove a difusão da palhaçaria feminina em espaços não convencionais, levando humor, escuta e poesia para dentro das unidades de saúde.
Estreia do Projeto
O projeto cultural “Fura essa bolha, Palhaça! Circulação de palhaçaria no SUS de Floripa” teve sua estreia no Centro de Saúde da Agronômica, com duas apresentações da Palhaça Everline Flore, proporcionando momentos de riso, afeto e encantamento para usuários, estudantes da EJA e trabalhadores da saúde.
Apresentações Gratuitas
A circulação continua com mais três apresentações gratuitas e abertas ao público: 19/08 no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) às 11h e 16h, e em 22/08 no Centro de Saúde do Itacorubi, com intérprete de Libras e integração ao Centro Cultural Comunitário do bairro.
Objetivo do Projeto
O projeto tem como objetivo promover a palhaçaria feminina em espaços não convencionais, levando humor, escuta e poesia para dentro das unidades de saúde. A Palhaça Everline Flore convida o público a refletir sobre a vida de forma sensível, narrando a metáfora de “viver em uma bolha de sabão”, ampliando o alcance da arte como ferramenta de cuidado, inclusão e bem-estar coletivo.
Realização e Apoio
O projeto é realizado com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), dentro do Circuito Catarinense de Cultura/PNAB 2024, e conta com apoio da Federação Catarinense de Teatro (FECATE).
Tags: PalhaçaEverlineFlore, PalhaçariaFeminina
Fonte: deolhonailha.com.br