Operação Torcida Segura: investigação contra violência de torcidas organizadas
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, e as forças de segurança desencadearam a Operação Torcida Segura. Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão para enfrentar atos de violência praticados por membros das torcidas organizadas Gaviões Alvinegros e Mancha Azul.
A operação é realizada em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Civil, e tem como objetivo apreender celulares e outros materiais para aprofundar as investigações sobre os atos criminosos.
As investigações se iniciaram após um confronto violento entre membros das torcidas em São José, resultando em feridos e danos materiais. Os envolvidos estão sendo investigados por associação criminosa e incentivo à violência no esporte.
A Operação Torcida Segura visa desarticular condutas criminosas e acabar com a prática de violência no futebol catarinense.
Atuam na operação Policiais Militares do 1º Comando Regional de Polícia Militar, Polícia Civil, DEIC, CPP da Capital, Canil da Polícia Civil e CORE/PCSC.
Canais de Ouvidoria Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN
Saiba mais: pc.sc.gov.br