Saiba mais sobre a Operação Sýllipsi da Polícia Civil de Santa Catarina que resultou no cumprimento de seis mandados de prisão nos municípios de Ituporanga, Imbuia e Chapadão do Lageado. Condenados por estupro de vulnerável e outros crimes graves foram capturados.
Operação Sýllipsi da Polícia Civil em Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, deflagrou a Operação Sýllipsi (do grego, “Captura”) no dia 28/10. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de prisão em Ituporanga, Imbuia e Chapadão do Lageado.
Destaque para condenados por estupro de vulnerável
Dois homens com sentenças que totalizam mais de 50 anos de reclusão por estupro de vulnerável foram capturados. Um homem de 40 anos, condenado a 26 anos e 8 meses de reclusão, foi preso em Imbuia. Em Ituporanga, outro homem de 31 anos, condenado a 24 anos, 9 meses e quinze dias de reclusão, também foi capturado.
Outras prisões realizadas durante a operação
Além dos condenados por estupro, outros mandados de prisão foram cumpridos. Uma mulher foi presa em Imbuia por não pagamento de pensão alimentícia. Três homens foram presos em Ituporanga e Chapadão do Lageado por condenações relacionadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente, crimes de Ameaça, e ao Código de Trânsito Brasileiro.
Após os procedimentos na Delegacia de Polícia de Ituporanga, os condenados por estupro de vulnerável e o preso de Chapadão do Lageado foram encaminhados ao Presídio de Rio do Sul. A mulher detida em Imbuia foi levada ao Presídio Feminino de Ituporanga, enquanto os demais presos foram encaminhados para audiências no Fórum.
Tags: PolíciaCivil, SantaCatarina
Fonte: pc.sc.gov.br






















