Polícia Civil de Santa Catarina desencadeia operação ‘Queda da Torre’ para prender lideranças de facção criminosa no estado. Saiba mais sobre a investigação e prisões realizadas em SC, PR e AL.
Operação ‘Queda da Torre’ desmantela facção criminosa em Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Itajaí (DECOD/DIC de Itajaí), deflagrou na manhã de hoje a operação ‘Queda da Torre’. A ação visa desarticular as principais lideranças da facção criminosa catarinense, suspeitas de comandar atividades ilícitas em todo o estado, incluindo ‘decretos de morte’ e rebeliões.
Prisões e investigações em 3 estados e 13 municípios
Foram cumpridos 36 ordens judiciais em simultâneo nos estados de Santa Catarina, Paraná e Alagoas, abrangendo 13 municípios, entre eles Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Palhoça e Itajaí. Dos 8 mandados de prisão, 7 foram efetuados com sucesso. Um dos presos em Joinville foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Além disso, uma advogada foi detida em Guatumbu, e outros suspeitos foram capturados em diferentes cidades, com um advogado ainda foragido.
Apoio e colaboração nas investigações
A operação contou com mais de 160 policiais e apoio de diversas unidades da Polícia Civil, Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e SAER Sul, além da Polícia Penal de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná e Polícia Civil de Alagoas. A apreensão de dispositivos eletrônicos e documentos contribuirá para o avanço das investigações, que foram realizadas com suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC/PCSC).
Vídeo: Delegado Eduardo Ferraz detalha a operação
Assista ao vídeo em que o delegado Eduardo Ferraz fornece mais informações sobre a operação ‘Queda da Torre’.
Tags: PolíciaCivil, FacçãoCriminosa
Fonte: pc.sc.gov.br