Polícia Civil de SC deflagra operação ‘Queda da Torre’ contra lideranças de facção criminosa em SC, PR e AL. Advogados atuavam como mensageiros. Saiba mais.
Operação ‘Queda da Torre’: Polícia Civil desmantela facção criminosa
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Itajaí (DECOD/DIC de Itajaí), deflagrou hoje a operação ‘Queda da Torre’. O objetivo foi combater as principais lideranças de uma facção criminosa catarinense. Os suspeitos, além de integrar um conselho da organização, tomavam decisões cruciais, como ordens de morte e rebeliões em SC. Três advogados foram identificados como mensageiros entre presos e comparsas em liberdade. Um deles, suspeito de ligação direta com a facção, estaria envolvido em atividades financeiras e guarda de armamento. A ação resultou no cumprimento de 36 ordens judiciais em SC, PR e AL, com 13 municípios afetados.
Detalhes das prisões e apreensões
Dos 8 mandados de prisão, 7 foram efetuados. Foram realizadas prisões em Joinville, Guatambu, Marechal Deodoro/AL, Camboriú, Itajaí e Palhoça. Um advogado permanece foragido. Durante as operações, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos e documentos que auxiliarão nas investigações. Mais de 160 policiais participaram da ação, que contou com o apoio de diversas unidades especializadas. A operação ‘Queda da Torre’ representa um marco na luta contra o crime organizado em Santa Catarina.
Tags: PolíciaCivil, SantaCatarina
Fonte: pc.sc.gov.br