Operação policial prende nove pessoas em São Paulo por associação criminosa em golpes de falsa central bancária. Saiba mais sobre a ação da Polícia Civil.
Operação policial desmantela quadrilha de golpes bancários
No dia de hoje (30/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DCE/DIC), com o apoio do CERCO da 1ª Seccional da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), realizou a prisão em flagrante de 9 pessoas por associação criminosa no caso da falsa central bancária.
As investigações tiveram início em junho do ano anterior, após uma vítima residente em Florianópolis ser lesada em R$ 89 mil devido ao golpe da falsa central bancária. Esse esquema envolve criminosos que se passam por funcionários de instituições financeiras, induzindo as vítimas a fornecer informações pessoais e realizar transferências fraudulentas.
Detalhes da operação policial
Durante as diligências, foi identificado um dos membros do grupo, resultando na emissão de 5 mandados de busca e apreensão em São Paulo e Santo André. Uma residência na zona oeste da capital paulista foi descoberta como o local de operação dos criminosos, resultando na detenção de 8 pessoas e na apreensão de diversos dispositivos eletrônicos utilizados nos crimes, como celulares, computadores e chips telefônicos.
Todos os envolvidos foram autuados por associação criminosa e o processo foi registrado no CERCO da 1ª Seccional da Polícia Civil de São Paulo. As investigações seguem para análise do material apreendido e identificação de outras vítimas e possíveis cúmplices da organização criminosa.
Tags: PolíciaCivil, GolpeBancário
Fonte: pc.sc.gov.br