Descubra como a Polícia Civil desbaratou uma quadrilha especializada em golpes online na OLX, resultando na detenção de suspeitos no Mato Grosso e no Pará. Saiba mais!
Operação policial desmantela quadrilha de fraudes na OLX
A Polícia Civil de Santa Catarina, em ação conjunta com as Polícias Civis do Mato Grosso e do Pará, realizou nesta sexta-feira (12/09) a prisão de suspeitos envolvidos em golpes na OLX. As investigações tiveram início em janeiro deste ano, quando uma vítima de Florianópolis foi lesada em R$ 35 mil ao cair no golpe do intermediário em um anúncio de moto aquática.
Detalhes da operação
Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão nas cidades de Rondonópolis/MT e Canaã dos Carajás/PA. O golpe consistia na republicação de anúncios verdadeiros por valores abaixo do mercado, com orientações para pagamento em contas de terceiros.
Prisões e investigações
O líder da quadrilha, identificado como uma liderança criminosa em Rondonópolis/MT, foi detido, assim como sua filha, cúmplice na criação de perfis falsos e publicação de anúncios fraudulentos com prejuízo estimado em mais de 10 milhões de reais. Uma terceira suspeita segue foragida.
Consequências legais
Os envolvidos responderão pelos crimes de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A ação contou com o apoio das Polícias Civis do Mato Grosso e do Pará.
Tags: FraudesOnline, OperaçãoPolicial
Fonte: pc.sc.gov.br
























