Operação policial desmonta quadrilha de tráfico de drogas em Ponte Serrada e Chapecó. Prisões e apreensões realizadas pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Operação da Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Ponte Serrada, realizou uma operação policial nesta quarta-feira (19/11). Foram cumpridos nove mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ponte Serrada e Chapecó. A ação é resultado de investigações que identificaram núcleos interligados atuando na comercialização de entorpecentes na região de Ponte Serrada.
Prisões e apreensões
As investigações apontaram que os envolvidos realizavam entregas de drogas estilo delivery, envolvendo até adolescentes em suas ações. Após a prisão em flagrante de um suspeito em fevereiro deste ano, foi descoberta uma associação familiar ligada ao tráfico de drogas local. Familiares, incluindo mãe, pai, madrasta, tia, tio e primo, foram alvos de prisões temporárias. A esposa do suspeito central, que estava presa desde fevereiro, teve sua prisão convertida em domiciliar.
Ação coordenada
A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê, com apoio da Diretoria de Polícia da Fronteira – DIFRON, que mobilizou efetivos de diversas regiões. A ação contou ainda com a participação da 12ª DRP de Chapecó, 14ª DRP de Concórdia, 28ª DRP de São Lourenço do Oeste, Operação Protetor e Coordenadoria de Operações com Cães – COPC.
Tags: PolíciaCivil, tráfico
Fonte: pc.sc.gov.br





















