Operação policial da Polícia Civil de Santa Catarina desarticula esquema de lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas, roubos a bancos e furtos a caixas eletrônicos em Joinville. Saiba mais!
Operação Policial em Joinville
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville, realizou uma operação nesta quarta-feira (29/10) para cumprir seis ordens judiciais. Foram cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. As investigações tiveram início após a deflagração de outras operações pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville/SC.
Suspeito de Lavagem de Dinheiro
Um homem de 48 anos foi identificado como suspeito de realizar lavagem de dinheiro proveniente de atividades criminosas, incluindo tráfico de drogas, roubos a bancos e furtos a caixas eletrônicos. Segundo as investigações, o investigado movimentou cerca de R$ 50 milhões em suas contas bancárias em três anos, sem possuir ocupação lícita. Ele adquiriu veículos de luxo, imóveis de alto padrão e fez viagens internacionais com recursos ilícitos.
Prisão e Apreensões
O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do suspeito e expediu mandados de busca e apreensão em seus endereços, de sua esposa e de seu filho. Durante as diligências, foram encontrados aparelhos celulares, documentos, dinheiro, veículos de luxo e uma balaclava. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville/SC após os procedimentos de Polícia Judiciária.
Tags: PolíciaCivil, SantaCatarina
Fonte: pc.sc.gov.br




















