Governador Jorginho Mello lidera a fase de reciclagem de veículos ferrosos em pátios de SC. Saiba mais sobre a Operação Limpa Pátios.
Início da Fase de Reciclagem de Veículos Ferrosos em Santa Catarina
A segunda etapa da operação “Limpa Pátios” teve início nesta terça-feira, 15, com a ativação das máquinas para amassar 1,5 tonelada de veículos ferrosos em diversos municípios catarinenses.
O governador Jorginho Mello, juntamente com o presidente do Detran/SC, Ricardo Miranda Aversa, o secretário da Casa Civil, Kennedy Nunes, e o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, deram a ordem para o início da operação, no pátio da PCSC localizado em São José.
O objetivo é retirar e comprimir os veículos ferrosos, sucatas que não podem retornar à circulação, depositados nos pátios, visando evitar danos ambientais e eliminar focos do mosquito da dengue.
Reciclagem e Impacto na Saúde Pública
O governador destacou a importância da ação na saúde pública, em especial na prevenção da proliferação do mosquito da dengue. A remoção dos veículos tem contribuído positivamente para reduzir os criadouros do mosquito, essenciais para evitar a propagação da doença.
Nesta nova fase, serão compactadas 1,5 mil toneladas de sucatas veiculares em diversos municípios, sendo posteriormente encaminhadas para reciclagem.
Parcerias e Planejamento Eficiente
O presidente do Detran/SC, Ricardo Miranda Aversa, ressaltou a parceria com o Tribunal de Justiça de SC e a realização de leilões que viabilizaram a destinação correta dos veículos, evitando problemas de saúde pública e burocracias.
A primeira fase da Operação Limpa Pátios resultou no amassamento de mais de 30 mil veículos em 54 municípios catarinenses, em colaboração com a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques do Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Detran/SC.
Tags: OperaçãoLimpaPátios, ReciclagemSC
Fonte: pc.sc.gov.br