Polícia Civil de Santa Catarina prende quatro suspeitos em operação contra o Golpe do Bilhete Premiado. Saiba mais sobre a ação policial.
Operação interestadual contra o Golpe do Bilhete Premiado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville (DCE), deflagrou operação policial para combater a prática de estelionatos contra pessoas idosas, conhecida como Golpe do Bilhete Premiado. O esquema criminoso simulava a venda de um bilhete de loteria vencedor com um documento falso, enganando os compradores. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em diversas cidades. As ações contaram com o apoio de diferentes unidades policiais.
As investigações indicaram que as atividades ilegais foram realizadas por um grupo especializado em fraude e ocultação de bens adquiridos de forma ilícita. O lucro obtido era destinado ao enriquecimento dos criminosos, que não hesitaram em prejudicar cidadãos vulneráveis, causando prejuízos financeiros significativos.
Os suspeitos também têm ligação com outras atividades criminosas graves, como a produção de moeda falsa e roubos em Santa Catarina. As ordens judiciais foram emitidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville com parecer favorável da 2ª Promotoria de Justiça.
Tags: PolíciaCivil, OperaçãoPolicial
Fonte: pc.sc.gov.br