Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou Operação ‘Guardião da Inocência’, que resultou na prisão de suspeito por exploração sexual infantil em Brasília. Saiba mais sobre a ação.
Polícia Civil de Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia da Comarca de Garuva, realizou hoje (07/10) a Operação ‘Guardião da Inocência’, com o objetivo de combater a exploração sexual infantojuvenil no ambiente virtual. Durante a ação, um indivíduo de 22 anos foi preso em flagrante em Brasília, Distrito Federal. O suspeito utilizava perfis em jogos online infantis e aplicativos de mensagens para aliciar uma menina de 10 anos.
Apoio da DRCC
A operação contou com o apoio fundamental da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal. Além dos crimes sexuais investigados, o indivíduo foi autuado por fraude processual e resistência, ao tentar obstruir a ação policial.
Investigação e Apreensão
A investigação da Polícia Civil de Santa Catarina identificou o suspeito através do cruzamento de dados telemáticos. Durante a operação, o aparelho celular do acusado foi apreendido e será periciado em busca de mais provas e identificação de outras possíveis vítimas. O preso permanecerá à disposição da Justiça.
Tags: PolíciaCivil, ExploraçãoInfantil
Fonte: pc.sc.gov.br