Saiba como a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu investigados por tráfico de drogas e sequestro de imóveis durante a operação ‘A Grande Família’ em Tubarão.
Operação ‘A Grande Família’ da Polícia Civil prende envolvidos em tráfico de drogas e sequestra imóveis em Tubarão
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão, deflagrou a operação ‘A Grande Família’ com o objetivo de cumprir nove mandados de prisão preventiva, 24 mandados de busca e apreensão, e duas ordens de sequestro de imóveis.
As investigações tiveram início há aproximadamente dois anos, após a prisão em flagrante por tráfico de drogas de um foragido da Justiça, flagrado com grande quantidade de maconha e armas de fogo. A DIC identificou que o investigado liderava uma extensa rede de venda de drogas com o auxílio de familiares e comparsas.
Além das prisões, a polícia descobriu fornecedores de drogas da ‘empresa’ familiar em Palhoça e São José, que também vendiam para traficantes menores em diversas cidades da região. A operação resultou no sequestro de imóveis, incluindo uma residência de alto padrão em Tubarão.
Prisões e Apoio
A operação policial contou com o apoio de diversas unidades da DEIC, das DRPs de Laguna, Criciúma, Araranguá, Canoinhas, e de todas as unidades da DRP de Tubarão, além do helicóptero do SAER-Sul e dos Núcleos de Operações com Cães da Polícia Civil.
A ação resultou em 24 mandados de busca e apreensão cumpridos, oito prisões, e cinco detenções em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Um suspeito permanece foragido.
Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina.
Tags: PolíciaCivil, Tubarão
Fonte: pc.sc.gov.br
