Operação ‘Gaiola Vazia’: Polícia Civil prende quatro em Joinville por comércio ilegal de animais silvestres

Quatro homens presos em operação de combate ao comércio ilegal de animais silvestres em Joinville

Polícia Civil de Santa Catarina prende quatro homens em operação de combate ao comércio ilegal de animais silvestres em Joinville. Saiba mais sobre a investigação e apreensão de 211 passeriformes e 1 psitacídeo.

Operação ‘Gaiola Vazia’ prende quatros suspeitos em Joinville

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, junto com a Delegacia de Proteção Animal de Joinville, realizou a Operação ‘Gaiola Vazia’ nesta terça-feira (28/10). Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Vila Nova, Aventureiro, Boehmerwald e Bom Retiro.

Os presos foram autuados por receptação qualificada, associação criminosa e maus-tratos. No total, 211 passeriformes e 1 psitacídeo foram apreendidos e encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina para reabilitação e soltura na natureza.

Investigação sobre comércio ilegal de animais silvestres

A Operação ‘Gaiola Vazia’ é resultado de uma investigação iniciada há aproximadamente três meses, que identificou o comércio ilegal de animais silvestres e anilhas como práticas recorrentes do grupo, sendo a principal fonte de renda de alguns envolvidos. O trabalho continua para identificar outros colaboradores.

Apoio e colaboração nas ações

A ação teve a colaboração da Delegacia de Proteção Animal de Blumenau, do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e da Polícia Científica de Joinville.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account