Polícia Civil deflagra operação ‘Falso Samaritano’ e desvenda esquema criminoso de desvio de doações destinadas a hospitais beneficentes. Saiba mais sobre a ação que investiga o desvio de recursos destinados à saúde.
Operação ‘Falso Samaritano’ desvenda esquema criminoso
Nesta sexta-feira (05/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Combate a Estelionatos em Joinville, deflagrou a operação ‘Falso Samaritano’ nas cidades de Joinville, Blumenau, Brusque e Florianópolis. A ação investiga desvio de doações destinadas a hospitais beneficentes. Foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão, além de medidas de bloqueio de bens. Uma lancha e quatro automóveis de luxo foram apreendidos.
O esquema prejudicou sete mil consumidores, com descontos irregulares na fatura de energia causados por um grupo empresarial. O prejuízo preliminar em três instituições filantrópicas pode chegar a R$ 4 milhões. As investigações continuam para apurar a extensão dos crimes.
A Polícia Civil alerta para a importância da transparência em doações, que devem ser destinadas de forma correta, salvando vidas e ajudando os necessitados.
Tags: FalsoSamaritano, EsquemaCriminoso
Fonte: pc.sc.gov.br