Operação da Polícia Civil em Araranguá cumpre mandados de busca e apreensão relacionados a crimes previstos no Estatuto da Criança e Adolescente. Saiba mais!
Operação “Exame Final” da Polícia Civil em Araranguá
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Araranguá, deflagrou nesta sexta-feira (10/10) a Operação “Exame Final”. A ação visa cumprir seis mandados de busca e apreensão relacionados a crimes previstos nos artigos 240, 241-A, 241-B e 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Investigação e Alvos
Os alvos da operação são docentes (professores) e dicentes (adolescentes) de uma escola pública estadual em Araranguá. O ECA criminaliza práticas como produção, reprodução, direção e registro de cenas de sexo explícito envolvendo menores, com penas que variam de 4 a 8 anos de reclusão, além de multa. O artigo 243 do Estatuto também aborda a proibição do fornecimento de bebidas alcoólicas a menores, com detenção de 2 a 4 anos, caso não constitua crime mais grave.
Operação Policial
Uma equipe com 20 policiais civis da 19ª DRP auxiliou a DPCAMI de Araranguá no cumprimento dos mandados, e Peritos Criminais da Polícia Científica realizaram perícias técnicas durante as buscas.
Para mais informações, entre em contato com a Polícia Civil de Santa Catarina.
Tags: PolíciaCivil, ECA
Fonte: pc.sc.gov.br
