Operação “Dupla Face” apreende R$1,5 milhhão em roupas falsificadas

Vestuário falsificado de marcas renomadas

Operação da Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu mais de 50 mil peças de vestuário falsificado, incluindo marcas renomadas como Nike, Adidas e Lacoste. Saiba mais sobre o esquema desmantelado.

Operação “Dupla Face” desarticula esquema de distribuição de roupas falsificadas

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quinta-feira (11/12) a Operação “Dupla Face”, coordenada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC). A ação visava desmantelar um esquema de distribuição ilegal de vestuário contrafeito que abastecia todo o Brasil.

Investigações e apreensões

As investigações identificaram duas empresas em Brusque que atuavam de forma integrada como centro de distribuição de produtos falsificados de marcas reconhecidas internacionalmente. Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de mais de 50 mil peças de vestuário falsificadas, avaliadas em R$1,5 milhão. Entre as marcas falsificadas estavam Nike, Adidas, Emporio Armani, Lacoste e Tommy Hilfiger, entre outras.

Desdobramentos e responsabilização

Além das vestimentas, equipamentos eletrônicos e documentos que auxiliarão nas investigações foram confiscados. A ação também contou com o apoio do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP) e da Receita Estadual, juntamente com unidades operacionais da Polícia Civil. Os envolvidos responderão por diversos crimes, incluindo contra propriedade imaterial, relações de consumo, ordem tributária e associação criminosa.

Copyright © 2022 – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account