Conheça a operação ‘Central Fantasma’ da Polícia Civil de Santa Catarina que visa combater o golpe da falsa central de banco em São Paulo. Saiba mais sobre as prisões, apreensões e desdobramentos da ação.
Operação ‘Central Fantasma’ contra Golpe da Falsa Central de Banco
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos, deflagrou a operação ‘Central Fantasma’ em São Paulo para desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central de banco.
Detalhes da Operação
Foram expedidos 11 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão, resultando na localização de quatro suspeitos. As investigações tiveram início em julho de 2024 após uma vítima de Florianópolis ser lesada em R$100 mil.
Resultados e Prisões
O grupo movimentou mais de R$25 milhões em três anos, lesando mais de 200 vítimas. A operação resultou em prisões, apreensões de bens e bloqueios judiciais para os envolvidos, que responderão por crimes de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Desfecho da Ação
A ação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e resultou na arrecadação de celulares, valores em espécie e um veículo. As investigações seguem para desmantelar totalmente a organização criminosa.
Tags: OperaçãoCentralFantasma, CombateÀFraude
Fonte: pc.sc.gov.br