Oficina do Planejamento Regional Integrado em Santa Catarina: Rede Materno Infantil em foco

Rede Materno Infantil em Santa Catarina

Participe da oficina do PRI promovida pela SES em Joaçaba para discutir a modelagem da Rede Materno Infantil em Santa Catarina.

Evento em Joaçaba discute Planejamento Regional Integrado para Rede Materno Infantil

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou uma oficina na Macrorregião de Saúde do Meio-Oeste, parte do processo de Planejamento Regional Integrado (PRI) em Santa Catarina. O evento, que ocorreu em Joaçaba, reuniu gestores da região para discutir a modelagem da rede de atenção.

Participantes e abrangência

A Macrorregião de Saúde do Meio-Oeste é composta por 53 municípios distribuídos em três Regiões de Saúde, totalizando uma população de 635.924 habitantes. A oficina é coordenada pelas Diretorias de Atenção Primária à Saúde e de Regionalização e Planejamento, com participação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e das Gerências Regionais de Saúde, contando com parceria do COSEMS e SEMS/SC.

Objetivos e ações

O PRI tem como foco a modelagem da Rede de Atenção Materno Infantil, integrando serviços voltados à gestação, parto, puerpério e infância em todo o território estadual. A Rede Alyne, lançada em 2024, propõe um novo modelo de atenção à saúde materna, infantil e fetal, visando a redução das mortes evitáveis e a qualificação do cuidado prestado aos envolvidos.

Para mais informações, entre em contato com Gabriela Ressel, da Assessoria de Comunicação da SES, pelo telefone (48) 99134-4078 ou e-mail imprensa@saude.sc.gov.br.

Tags: ,

Fonte: estado.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account