Oficina em Chapecó discute Planejamento Regional Integrado para Rede Materno Infantil em SC

Participantes da oficina sobre Rede Materno Infantil em Chapecó

Participe da oficina sobre Planejamento Regional Integrado e Plano de Ação Regional da Rede Materno Infantil em Chapecó, SC. Saiba mais!

Oficina sobre Planejamento Regional Integrado em Chapecó

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou uma oficina em Chapecó para discutir o Planejamento Regional Integrado (PRI) e o Plano de Ação Regional (PAR) da Rede Materno Infantil de SC. O evento faz parte de uma série de reuniões que visam elaborar a rede de atenção na Macrorregião do Grande Oeste. Gestores municipais, profissionais da saúde e representantes de órgãos públicos participaram do encontro, onde foram discutidas propostas para melhorar os serviços relacionados à gestação, parto, puerpério e infância em Santa Catarina.

Gestão integrada para melhorar os serviços de saúde

A região do Grande Oeste de SC, composta por 78 municípios, busca integrar e qualificar os serviços de atenção materno infantil. Com base na Deliberação nº 121/2025 da Comissão Intergestores Bipartite, o PRI foca na modelagem da Rede de Atenção Materno Infantil, com a participação das Comissões Intergestores Regionais (CIRs) na análise das propostas apresentadas durante a oficina.

  • Modelagem da Rede Materno Infantil em SC: A SES, em parceria com diversos órgãos, coordena a elaboração do plano estadual da Rede Materno Infantil de SC, visando a melhoria dos serviços de gestação, parto, puerpério e infância em todo o estado.
  • Atuação conjunta de entidades de saúde: A oficina contou com a participação de gestores e profissionais da saúde, que debateram a importância da integração dos serviços de saúde materno-infantil em Santa Catarina.

A prioridade sanitária identificada durante o PRI em 2024 foi o aumento da mortalidade materno-infantil em SC, resultando na criação do programa Red Alyne, com foco na redução das mortes evitáveis e na qualificação do atendimento às gestantes, parturientes, puérperas e bebês no estado.

Para mais informações, entre em contato com Victória Lopes, da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Contato: (48) 99134-4078, e-mail: imprensa@saude.sc.gov.br

Tags: ,

Fonte: estado.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account