No seu dia de maior destaque desde que assumiu a presidência nacional do partido NOVO em 2020
Após a renúncia de João Amoedo, o catarinense de Capinzal, Eduardo Fernando Ribeiro, foi entrevistado pela Folha de S. Paulo. Sobre a eleição de 2026, ele afirmou que não apoiará à reeleição do governador Jorginho Mello. O partido pode ter o prefeito de Joinville como candidato a governador, o que representa um marco para o NOVO em Santa Catarina.
Partido NOVO em Santa Catarina: Cenário Político
O NOVO em Santa Catarina tem sua base em Joinville, onde Adriano Silva foi reeleito no primeiro turno com quase 250 mil votos. Com posições diversas nos municípios, o NOVO e o PL em lados separados em Joinville, com a bancada de vereadores do PL sendo adversária do prefeito Adriano Silva.
Pragmatismo na Política
O prefeito de Joinville, Adriano Silva, mesmo diante das declarações do presidente nacional, permanece pragmático em seu posicionamento político, buscando manter relações republicanas com o governador e garantir investimentos para a cidade.
NOVO e PSD: Possíveis Alianças
As eleições municipais indicam uma possível aliança entre o NOVO e o PSD em 2026, com apoio mútuo em diversas cidades. O deputado Matheus Cadorin, do NOVO, já expressou apoio ao PSD em determinados eventos políticos.
Cenário Eleitoral de 2026: Expectativas
A incógnita para o NOVO em 2026 gira em torno da candidatura do prefeito Adriano Silva ao Senado, possivelmente integrando uma coligação com o PSD em apoio ao governador João Rodrigues. As projeções indicam uma possível mudança de foco político para o prefeito, visando uma carreira no Senado e consolidando seu legado em Joinville.
Fonte: scempauta.com.br