Monitoramento individual potencializa avanços
Um monitoramento individual realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) com municípios de Santa Catarina tem proporcionado diagnósticos precisos e impulsionado melhorias na Política de Assistência Social no estado.
Direcionamento do monitoramento
A diretora de Assistência Social, Gabriella Dornelles, destaca a seleção de municípios de diversas regiões e portes para essa avaliação criteriosa. São considerados aspectos como execução financeira, oferta de serviços, públicos atendidos, infraestrutura, e equipe técnica dos equipamentos socioassistenciais.
Capacitações e orientações
Os dados levantados têm orientado a realização de capacitações, como o projeto SAS Mais Perto de Você, que visam a correta utilização dos recursos disponíveis. Além disso, alguns municípios serão solicitados a apresentar planos de ação para adequação aos padrões da Assistência Social, buscando promover a excelência e inspirar outras cidades.
Para mais informações, entre em contato com a Jornalista Helena Marquardt, da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, pelo telefone (48) 3664-0916 ou e-mail helenamarquardt@sas.sc.gov.br.
Saiba mais: estado.sc.gov.br