Metas do Tribunal Administrativo Tributário para 2025: Produtividade e Agilidade em Destaque
Conheça as metas de produtividade e agilidade do Tribunal Administrativo Tributário (TAT) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) para 2025. Saiba como a implementação de um novo sistema integrado está impactando positivamente o tempo de tramitação dos processos.
Aumento da Produtividade e Agilidade no Tribunal Administrativo Tributário para 2025
O Tribunal Administrativo Tributário (TAT), ligado à Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, definiu como metas para 2025 o aumento da produtividade e a agilidade nas respostas aos contribuintes catarinenses. Atualmente, o tempo médio de tramitação de um processo no TAT é de dois anos e três meses, posicionando o Tribunal entre os melhores do país.
O TAT possui atualmente cerca de 1.700 processos em tramitação, totalizando um contencioso de mais de R$ 6 bilhões. Em 2024, o órgão implementou um novo sistema integrado ao SAT – Sistema de Administração Tributária, visando a gestão mais eficiente dos litígios fiscais. Essa ferramenta tecnológica tem contribuído significativamente para a celeridade e a produtividade do Tribunal.
O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, destaca a importância de buscar constantemente os melhores resultados, orientando o trabalho dos conselheiros fazendários e federativos ao longo deste ano.
Sonora:
TribunalTributário Produtividade2025
Fonte: estado.sc.gov.br