Marilisa Boehm é confirmada como candidata em 2026, trazendo mais representatividade para Joinville. Conheça os bastidores e pré-candidatos à Câmara Federal.
Bastidores políticos em Joinville
A vice-governadora Marilisa Boehm confirmou sua candidatura para 2026, trazendo um reforço importante para a representatividade de Joinville em Brasília. Kennedy Nunes, em uma de suas lives diárias, revelou a informação através de um comentário de um membro do partido, indicando que Marilisa planeja concorrer, mas a sigla ainda é uma incógnita.
Joinville e sua representatividade
Atualmente, Joinville conta com apenas um deputado federal, enquanto Criciúma possui cinco representantes. Com a chegada de Marilisa como possível candidata, a cidade busca aumentar sua influência política, seguindo o exemplo de outras cidades catarinenses.
Preparação partidária
O Partido Liberal (PL) em Joinville está com seus espaços preenchidos, com Maurício Peixer em campanha para reeleição. Já o Republicanos surge como opção para alguns ex-deputados, como Rodrigo Coelho e Darci de Matos.
Principais pré-candidatos
Entre os principais pré-candidatos à Câmara Federal em 2026 estão Zé Trovão, Sargento Lima, Rejane Gambin, Marilisa Boehm, Rodrigo Coelho, Darci de Matos, Franciel Iurko, Coronel Armando, Ana Lúcia Martins e Pastor Ascendino Batista.
Homenagem a Pedro Duarte
Joinville lamenta a perda de Pedro Duarte, tradicionalista e fundador do Rancho Timbé. Seu legado no tradicionalismo gaúcho em Joinville será lembrado por muitos.
Tags: MarilisaBoehm, Joinville
Fonte: scempauta.com.br