Mapeamento das Demandas por Talentos no Setor de Tecnologia em SC
A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em parceria com o Sebrae Startups e a Rede de Inovação Florianópolis, lança nesta segunda-feira, 28 de outubro, mais uma edição do Mapeamento das Demandas por Talentos no Setor de Tecnologia de Santa Catarina. A pesquisa está disponível para ser respondida no formulário. O objetivo é coletar dados para identificar as demandas de contratação, os perfis profissionais e as tecnologias mais utilizadas no setor. Esta é a quarta edição da pesquisa realizada pela ACATE.
O estudo divulgado em 2023 estimou a criação de mais de 34 mil novos postos de trabalho, o que faria o estado ultrapassar os 100 mil colaboradores em diferentes funções do setor até 2025. A Grande Florianópolis, seguida pelo Vale do Itajaí e Oeste catarinense, apresentaram a maior demanda por profissionais.
Moacir Marafon, vice-presidente de Talentos da ACATE, destaca o crescimento acelerado do setor de tecnologia e a ampliação da demanda por profissionais qualificados. A participação das empresas nesta pesquisa é fundamental para termos um diagnóstico atualizado das necessidades e do perfil dos profissionais requisitados, permitindo a continuidade de programas de formação que atendam ao mercado.
Desde 2010, a ACATE realiza mapeamentos das necessidades de vagas, projeções de demanda e perfis dos talentos. A pesquisa mais recente orientou a criação de iniciativas como o DEVinHouse, Programa Jovem Programador, Floripa Mais Tec, entre outros.
Alexandre Souza, gerente de inovação do Sebrae SC, enfatiza a importância da pesquisa para alinhar o ecossistema de inovação com as necessidades do mercado e manter a competitividade de Santa Catarina como polo tecnológico.
Serviço
O que: Pesquisa de Mapeamento de Talentos
Quando: a partir de segunda-feira (28/10/2024)
Onde: Formulário de Pesquisa
Saiba mais: agenciasebrae.com.br