Licença Ambiental Prévia emitida para construção da ETE em Passo de Torres
Saiba mais sobre a concessão da Licença Ambiental Prévia para a obra da Estação de Tratamento de Esgoto em Passo de Torres pela Casan.
Construção da ETE em Passo de Torres recebe Licença Ambiental Prévia
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) avançou na implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Passo de Torres. A obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade recebeu Licença Ambiental Prévia da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A notícia foi divulgada durante reunião entre Wellington Araújo, chefe da Agência local, e o prefeito Valmir Rodrigues no gabinete. Presentes também o vice-prefeito, Mateus Porto, o secretário de Meio Ambiente, Juliano Bugallo Borba, e o secretário de Administração, André Porto.
Com a emissão da licença, a Casan poderá solicitar o Licenciamento Ambiental de Instalação, visando a licitação e execução do Sistema de Esgotamento Sanitário. A Estação de Tratamento de Esgoto será instalada na região rural de Curralinhos, com capacidade para tratar aproximadamente 28 litros por segundo. Inicialmente, beneficiará 7.233 habitantes, entre população fixa e flutuante, com esgoto coletado em 18,7 km de rede da região central para tratamento.
Fonte: estado.sc.gov.br