Justiça determina uso de tornozeleira para dupla em Canoinhas por comportamento intimidatório

Ilustração de uma tornozeleira eletrônica

Saiba por que uma dupla está utilizando tornozeleira eletrônica em Canoinhas após atitudes ameaçadoras contra a prefeita local. Veja detalhes sobre a decisão judicial.

Motivo da Determinação Judicial

Em Canoinhas, Bruno Soares de Almeida e Robson Calixto foram obrigados pela Justiça a utilizar tornozeleira eletrônica. A decisão não está relacionada a crimes como roubo ou homicídio, mas sim a um comportamento considerado intimidatório em relação à prefeita do município, Juliana Maciel (PL).

Decisão Judicial e Fundamentação

A liminar concedida pelo Juiz da Vara Criminal Eduardo Vidal foi resultado de uma solicitação cautelar dos advogados de Juliana Maciel. O juiz destacou que é preciso diferenciar entre liberdade de expressão e comportamento intimidatório. A ação foi motivada por atitudes presenciais ameaçadoras contra a prefeita durante uma audiência pública em Florianópolis.

Repercussão e Contexto

As críticas iniciais dos envolvidos estavam restritas às redes sociais, porém, tornaram-se mais pessoais recentemente. Uma das alegações da defesa da prefeita foi o ato de ‘intimidação’ durante o encontro em Florianópolis. O magistrado enfatizou que a conduta não pode ser interpretada como simples liberdade de crítica ao governo.

Tags: ,

Fonte: scempauta.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account