Investigação sobre caso da Praia Brava: MPSC solicita exumação de cão e novas diligências

Exumação do cão Orelha e novas diligências solicitadas pelo MPSC na investigação do caso da Praia Brava

Saiba mais sobre as novas diligências solicitadas pelo MPSC na investigação do caso dos cães da Praia Brava. Exumação do cão Orelha e aprofundamento das apurações são alguns dos pontos abordados.

Novas diligências solicitadas pelo MPSC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) protocolou manifestação solicitando novas diligências no caso envolvendo os cães da Praia Brava, em Florianópolis. O pedido foi apresentado na segunda-feira (9) pelas 10ª e 2ª Promotorias de Justiça da Capital após análise do inquérito policial e dos Boletins de Ocorrência Circunstanciados. O objetivo é complementar as investigações e reunir novos elementos para o andamento dos procedimentos.

Solicitações da 2ª Promotoria de Justiça

A 2ª Promotoria de Justiça, com atuação na área criminal, solicitou esclarecimentos adicionais para apurar possível ocorrência de coação no curso do processo relacionado à morte do cão Orelha, incluindo a realização de novos depoimentos. O órgão também ressaltou que o caso permanece em fase investigatória, sem denúncia formal, e manifestou-se pelo restabelecimento do sigilo processual em razão do envolvimento indireto de adolescentes em procedimentos relacionados.

Solicitações da 10ª Promotoria de Justiça

Já a 10ª Promotoria de Justiça, da área da Infância e Juventude, requisitou aprofundamento das apurações referentes a quatro boletins de ocorrência, incluindo a juntada de vídeos relacionados a atos infracionais e registros envolvendo os animais. Em relação à morte do cão Orelha, foi solicitada, se houver viabilidade técnica, a exumação do corpo para realização de perícia direta.

O MPSC estabeleceu prazo de 20 dias para o cumprimento das diligências requisitadas a partir do recebimento dos autos. Após a inclusão das novas informações, o material será reavaliado pelas Promotorias responsáveis, que decidirão sobre eventuais medidas judiciais.

Tags: ,

Fonte: scempauta.com.br

[avatar_usuario_logado]

[usuario_e_nome] [num_seguidores_seguindo]

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account