A Polícia Civil de Santa Catarina, em apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro, desarticula cadeia criminosa de receptação e desbloqueio de aparelhos celulares. Saiba mais sobre a operação integrada.
Ação integrada contra receptação e desbloqueio ilegal de celulares
A Polícia Civil de Santa Catarina, representada pelo DIC/Blumenau, em colaboração com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, realizou nesta manhã (17/11) uma operação para cumprir mandado de busca e apreensão. A investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial identificou um suspeito que utilizava softwares estrangeiros para desbloquear celulares roubados.
Desarticulação da cadeia criminosa
Receptadores de onze Estados mantinham contato com o investigado, já detido, para desbloquear aparelhos furtados remotamente. Durante a busca em Blumenau, foram encontrados vários celulares, que serão analisados para verificar sua origem criminosa.
Objetivos da operação
A ação coordenada entre diferentes Polícias Civis visa desmantelar o esquema, identificar todos os envolvidos na receptação e contribuir para a redução dos roubos de celulares em todo o país.
Tags: PolíciaCivil, investigação
Fonte: pc.sc.gov.br























