Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados de busca domiciliar contra ex-ocupantes da Secretaria de Obras de Timbó em operação que investiga propina na contratação de empresa credenciada para prestação de serviços.
Investigação da Polícia Civil de Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 4ª DECOR de Blumenau, realizou nesta quinta-feira (04/12) buscas domiciliares contra dois ex-ocupantes de cargos de chefia e direção na Secretaria de Obras de Timbó, na gestão 2020-2024. Essa ação faz parte da Operação Credenciamento, que apura o pagamento de propina em troca da contratação de empresa credenciada para diversos serviços, incluindo o aluguel de máquinas pesadas.
Em setembro de 2025, a Polícia Civil já havia cumprido buscas domiciliares contra um ex-servidor público e empresários beneficiados. Hoje, a operação foi expandida para incluir mais dois ex-servidores, devido à descoberta de novos elementos sobre os ilícitos praticados na Secretaria. Os investigados serão intimados para interrogatório nas próximas semanas, e a Polícia Civil concluirá a investigação posteriormente.
Tags: PolíciaCivil, Investigação
Fonte: pc.sc.gov.br
